domingo, 27 de dezembro de 2009

Retrospectiva - parte II

Retornando para a restropectiva Valeparaibana de xadrez, temos a Etapa de Taubaté (na verdade foi uma etapa "tapa buraco", pois Caçapava desistiu de última hora sediar o torneio) que ocorreu dia 18 de outubro. Podemos dizer que nessa etapa não ocorreram surpresas, pois o campeão foi o mesmo da etapa anterior (Pinda), o jovem enxadrista Jonathan Ayres o qual manteve boas atuações durante o ano nas etapas que compareceu.


Na categoria feminina Mariana Inaoka foi a campeã e no sub-15 tivemos a primeira vitória de Adriano Marinho, o qual ficou muito empolgado com o título inédito.


___________________________________________________________________


Outro torneio com representação da nossa região foi a XI Copa Franco Montoro realizada em São Paulo no dia 1 de dezembro nas dependências do Esporte Clube Pinheiros com a representação das equipes Reis do Vale e GDCX-A. Abaixo seguem os integrantes e a atuação de cada equipe:

GDCX-A:

1-Flávio Doro

2-Jonathan Monteiro Ayres

3-Tiago Augusto dos Santos

Equipe com grande parte de jogadores do vale, somente Flávio Doro sendo de outra região. Ocuparam a 9º lugar tendo mantido uma campanha regular durante todo o torneio, dando destaque para Tiago Santos quem mais pontuou em sua equipe.

Reis do Vale:

1-Luciano Neves

2-Flávio Fernandes

3-Pedro Henrique Martins de Moraes

4-Donizeti Rambaldi

Equipe representante da velha-guarda Taubateana e também do blog, apenas com o acréscimo de jovem Pedro Henrique ao lado dos dinossauros restantes. Tiveram uma excelente atuação no começo do torneio, até certo momento dando pinta de que seria a equipe campeã, pois ganharam até da equipe campeã (Bar Vero), entrentanto o gás foi acabando e perderam matches relativamente de fácil ganho e acabaram com o 8º lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário