Após um longo tempo sem postar, estou aqui para falar sobre a etapa de Pinda que ocorreu no dia 20 de setembro. Tivemos mais um dia de muito calor para variar, parece que o calor tem acompanhado o xadrez valeparaibano. Contamos com a participação de 33 jogadores na categoria absoluta, 35 no sub-15 e mais 15 gurias no feminino.
A grande novidade dessa etapa, com certeza, foi o fato do emparceiramento ter sido feito um dia antes e postado no site da AVP, esse novo procedimento adotado pela organização da AVP será utilizado nas etapas seguintes, o que foi um grande avanço para agilizar o inicio dos torneios
Agora indo para o que nos interessa de fato, tivemos um torneio com grandes pipocadas. O grande campeão da etapa de Pinda foi Jonathan Ayres que obteve 4,5 em 5 rodadas, seguido por Antonio Cipolli com 4,5 também. Destaque para as pipocadas de Luciano e Hercules, ambos são top 2400 de rating e tiveram que armagurar a 7° e 8° colocação respectivamente. Outra má atuação no torneio ficou por conta de Daniel Yoshito (17°) cuja atuação resultou na perda da liderança do circuito. Agora a disputa pelo título do circuito ficou mais acirrada entre Daniel x Hercules com a diferença de apenas um ponto à favor do último citado.
Rafael x Jonathan (última rodada)
No feminino 4 meninas fizeram 4 pontos , porém Erica Sato teve o melhor desempate seguido por Rauanda Schultz a qual já pode ser praticamente considerada a campeã do circuito feminino.
Fileira da categoria feminino
Na categoria dos pipolhos como de praste, deu Erick na cabeça novamente (entederam o trocadilho? Erick-Cabeça, Cabeça-Erick) com 5 em 5, obtendo 100% dos pontos, seguido por Carlos Alberto. Erick também já pode ser considerado praticamente o campeão do circuito em sua categoria.
Categoria sub-15
Voltando a falar da categoria absoluta, temos a seguinte classificação pelo circuito:
Hercules 249
Daniel 248
Rafael 238
Pedro Henrique 228
Agora restando duas etapas ou talvez uma (vai depender se caçapava irá fazer ou não a etapa), os grandes favoritos são Hercules e Daniel, porém Rafael e Pedro Henrique ainda possuem chances caso haja um tropeço nas primeiras colocações.
A classificação completa do circuito pode ser vista aqui.
Em relação as pérolas do torneio, acho que não houve nenhuma, caso eu esteja enganado deixem um comentário aqui dizendo qual foi, mas na realidade, o que houve foi um pós torneio devido a surpreendente vitória de Ayres, fizemos uma comemoração nada muito formal (foi em um boteco mesmo), pois como disseram, "Isso só ocorre quando Marte está alinhado com Plutão", ou seja, o próximo evento parecido com esse está previsto para o ano de 3245. Comemoração feita com Ping, refrigerante, outros "apetrechos" e assistindo a derrota de 4 x 1 do Corinthians para o Goiás. (existe coisa melhor?)
Jonathan (Campeão) jogando ping e tomando o seu suco
Nenhum comentário:
Postar um comentário